A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA), prendeu em flagrante de uma mulher de 47 anos por maus-tratos a animais. A ação foi realizada na sexta-feira (8) em Ceilândia.
A ação foi motivada por vídeos enviados ao delegado-chefe da unidade especializada, por meio do Instagram, que mostravam o momento em que uma mulher saia de uma residência e, de forma proposital, atropelava um gato com um veículo, após chutá-lo e posicioná-lo atrás da roda do carro. O animal, que agonizou na via pública, faleceu no local e foi colocado em um saco de lixo pelo esposo da autora.
A equipe da delegacia deslocou-se para a QNN 6, onde foram recebidos pelo esposo da mulher, que foi identificada. O veículo usado no crime foi localizado na garagem da casa. Diante da situação flagrancial, a mulher foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. A mulher, caso seja condenada, pode pegar pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada de um sexto a um terço em razão da morte do animal.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!