A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) firmou contrato com a empresa Prisma Consultoria e Engenharia Ltda visando à elaboração do projeto para a recuperação da via que conecta as regiões administrativas de Riacho Fundo e Riacho Fundo II. O valor do contrato é de R$ 115.461,06, e o prazo para entrega do material é de 120 dias corridos, a partir da data de recebimento da ordem de serviço.
A empresa contratada é responsável pela elaboração do projeto técnico, e a Novacap fica encarregada da fiscalização da execução do serviço. “Com a contratação da empresa para desenvolver o projeto, espera-se que as condições da via sejam finalmente transformadas, proporcionando um acesso mais seguro e eficiente entre as regiões”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.
Ciente dessas demandas, o Governo do Distrito Federal (GDF) já havia sinalizado o empenho em tratar a questão da pavimentação. A estrada era uma preocupação para os moradores, que frequentemente relataram condições precárias, como buracos.
Neste ano, a companhia promoveu uma ação paliativa na via, que tem cerca de 1 quilômetro de extensão, quando foi feita uma pavimentação com o objetivo de diminuir os transtornos enfrentados pela população local.