Hospitais regionais ganham equipamentos para ampliar segurança nos partos


25/11/2024 às 19:03

Cerca de 30 cardiotocógrafos, também chamados de monitores fetais, vão acompanhar a frequência cardíaca e os movimentos do feto, assim como as contrações uterinas da mãe, ajudando em decisões da equipe de saúde

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu, nesta segunda-feira (25), 28 novos cardiotocógrafos – equipamentos também chamados de monitores fetais. Sua função é acompanhar a frequência cardíaca e os movimentos do feto, assim como as contrações uterinas da mãe, ajudando nas decisões da equipe de saúde antes dos partos.

Novos cardiotocógrafos, também chamados de monitores fetais, são distribuídos aos hospitais regionais para maior segurança nos partos | Foto: Divulgação/Agência Saúde-DF

“A renovação desses aparelhos é fundamental para assegurar um atendimento de qualidade à população”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. O investimento total foi de R$ 195 mil.

Os monitores serão distribuídos aos hospitais regionais, ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e à Casa de Parto de São Sebastião, unidades da Secretaria de Saúde (SES-DF) que realizam partos. Em 2023, foram mais de 35,5 mil nascimentos na rede pública.

Servidora da SES-DF, a médica obstetra Cybelle Bertoldo destaca a importância da substituição: “Conseguimos avaliar se o bebê apresenta boa vitalidade, frequência e intensidade das contrações para seguirmos uma conduta mais assertiva e segura”, explica.

*Com informações da SES-DF

 



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui