Conheça o livro que critica o satanismo tradicional e o compara ao cristianismo.
![[Colocar ALT]](https://i0.wp.com/aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/tim1gy0jhdhs6gkq5tcmkpdshmaravwvqa1zqemugzwhkjcxoajjkihx1ixq7llrbrnxmctxkjmddrflziku6fiifcb1xiklxlwcelnjss81rottps6r3omz.jpg?w=696&ssl=1)
Produzida pelo norte-americano Anton LaVey, a Bíblia Satânica cultua a figura de Satã e o enxerga como uma força da natureza e contém ainda uma coleção de ensaios e rituais mágicos.
![]()
Anton Szandor LaVey foi responsável pela fundação da primeira Igreja de Satã, em 1966. Baseada na crença da magia negra, o estadunidense escreveu diversos textos que mais tarde originaram o Satanismo de Lavey.
Sob influências de Aleister Crowley, Friederich Nietzsche e Ayn Rand, LaVey baseou os princípios de sua religião no que absorveu lendo os estudos desses pensadores, sendo um de seus valores o individualismo. Seus seguidores também se auto definem como membros do Caminho da Mão Esquerda.
Leia também:

O shibari: a técnica de amarração erótica

Covid-19 é menos mortal do que se pensava
LaVey, lançou em em 1969, a Bíblia Satânica. Diferente do Satanismo Teísta, onde afigura a figura de Satã se refere aos valores terrenos e carnais próprios da natureza humana, não se preocupando com as forças ocultistas, levando a crer que o seu culto satanista era voltada aos ateus.

LaVey critica, em sua obra, os satanistas tradicionais e os acusa de repetirem crenças do cristianismo para seus próprios interesses e convivem em união com entidades do inferno, por medo de espíritos mais perigosos.
Na primeira parte da Bíblia Satânica aparecem fortes criticas aos satanistas tradicionais e aos cristãos. Na segunda parte ele ensina como os seus seguidores devem viver, afirmando que é obrigação dos membros desta igreja terem sucesso material, para assim ascenderem como indivíduo. Na terceira parte ele apresenta argumentos e questionamentos baseados em preceitos individualistas. A quarta parte desconsidera a noção básica do cristianismo, sobre a existência de um céu e de um inferno para os seres humanos. E na quinta e última parte é um compilado de bênçãos e maldições e afirma ainda que Satã está revidando, após ter sido muito atacado pela humanidade.
FONTE: Redação BSB Times






