A guerra está chegando ao Brasil, com a força inquestionável dos fatos

Por Zé Edmar*

Ninguém imaginaria que o presidente Donald Trump declararia guerra ao narcotráfico brasileiro.


Essa ação é mais severa que qualquer sanção, pois atingirá diretamente os corredores do poder, envolvendo diversas autoridades sob investigação dos militares americanos. Veremos milhares de armas apreendidas, toneladas de drogas interceptadas em rotas para a Europa e os Estados Unidos. O mundo ficará estarrecido com as descobertas feitas pelos americanos, que provarão a existência de grupos terroristas ligados a governos de esquerda.

Eles também esclarecerão o motivo de navios iranianos atracarem em portos brasileiros, revelando as ligações do governo brasileiro com o Irã e a Venezuela. Maduro e Lula estariam unidos nessas ações relacionadas ao narcotráfico. Há, portanto, inúmeras evidências a serem esclarecidas. Além disso, a entrega de recursos e interesses nacionais ao governo chinês será duramente contestada pelos EUA.

A partir daí, poderá ocorrer uma movimentação das Forças Armadas brasileiras contra o poder central. O Brasil sentirá o amargo gosto da guerra, e, segundo essa visão, apenas Bolsonaro poderia resolver o cenário de terror que se abateria sobre a nação. Foi uma ação dos Estados Unidos que superou todas as expectativas.

*José Edmar Cordeiro é um político do Distrito Federal que iniciou sua atuação na Câmara Legislativa como deputado distrital em 1991 pelo PSL, tendo sido reeleito por outros partidos como PSDB, PMDB e Prona. Ocupou cargos de vice-presidente, primeiro-secretário e presidiu comissões como a de Ética e Decoro Parlamentar. Atuou brevemente como deputado federal suplente entre 2008 e 2009.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui