Jeffrey Chiquini afirma que Melina Fachin foi vista no local durante protesto que impediu evento
O advogado Jeffrey Chiquini afirmou que Melina Girardi Fachin, filha do ministro do STF Edson Fachin, estava presente durante a confusão que cancelou um evento na Universidade Federal do Paraná (UFPR) na última terça-feira (10). Segundo ele, a professora da instituição foi vista conversando com militantes que impediram a realização da atividade.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Chiquini disse que foi expulso da universidade enquanto Melina dialogava com um militante que portava bandeiras de apoio ao grupo Hamas.
Na ocasião, Chiquini, acompanhado dos vereadores de Curitiba Guilherme Kilter e Rodrigo Marcial, relatou ter sofrido agressões ao tentar acessar o Salão Nobre do prédio histórico da UFPR. Militantes de esquerda bloquearam a entrada, gerando confronto que terminou com a chegada da Polícia Militar e do choque, que utilizou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.
Os convidados foram retirados pelos fundos do prédio, sob perseguição dos manifestantes, e o evento acabou cancelado.






