Advogado de Bolsonaro fala que áudios são “do mesmo nível da Baleia”

Wajngarten afirma que gravação evidencia o amor de Bolsonaro pelo Brasil

Fabio Wajngarten, advogado e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para rebater as acusações de ilegalidade nos áudios obtidos pela Justiça. As gravações, realizadas por Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro, foram divulgadas após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirar o sigilo dos áudios.

Desde a divulgação, o conteúdo das gravações tem dominado as manchetes dos principais veículos de imprensa no Brasil. Wajngarten criticou o alvoroço midiático, afirmando que o teor dos áudios não justifica a reação exacerbada da mídia.

“O tal do áudio… Mesmo nível da baleia… Só evidencia o quanto o presidente Jair Bolsonaro ama o Brasil e o seu povo”, escreveu Wajngarten. Ele fez referência ao trecho específico do áudio, em que Bolsonaro, suspeitando que poderia estar sendo gravado, destaca que não se tratava de favorecer ninguém.

“Aos 47’05’’ da tal gravação: ‘E, deixar bem claro, a gente nunca sabe se alguém tá gravando alguma coisa. Que não estamos procurando o favorecimento de ninguém’. Vamos para a próxima”, citou Wajngarten, reforçando a transparência das intenções do ex-presidente.

As declarações de Wajngarten surgem em meio a um cenário de intensa investigação e especulação sobre possíveis irregularidades na administração de Bolsonaro. O advogado busca minimizar as acusações e desviar a atenção para o que considera ser o verdadeiro caráter do ex-presidente, enfatizando sua dedicação ao Brasil e ao seu povo.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui