Agência Minas Gerais | Estado promove Primeiro Encontro Regional de Controle Interno dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri


Em ação inédita do Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) e da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG), em parceria com a Controladoria-Geral do Município Teófilo Otoni, foi realizado, nesta-terça-feira (18/6), o Primeiro Encontro Regional de Controle Interno dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, no Expominas de Teófilo Otoni.

O evento contou com a participação de gestores, controladores, ouvidores, servidores municipais e estaduais da região, com o objetivo de fortalecer a rede de Controle Interno dos Vales.

Palestras e oficinas convidaram os presentes a pensarem em soluções inovadoras para os desafios locais e promoveram a cultura da ética e da transparência na gestão pública.

“O evento foi um marco para o fortalecimento dos municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Pela primeira vez reunimos, em um mesmo espaço, servidores municipais e estaduais que atuam no Controle Interno na região. Ao lado deles, compartilhamos boas práticas de governança e discutimos a aplicação de novas tecnologias para uma gestão pública cada vez mais eficaz”, destacou a ouvidora-geral adjunta do Estado, Gabriela Siqueira.

“Apresentamos boas práticas para os gestores e servidores e, desta maneira, contribuímos para fortalecer a rede de Controle Interno local. A capacitação oferecida foi muito rica, com uma diversidade de oficinas que trataram de temas relevantes para a gestão pública, como a integridade e a transparência, a Nova Lei de Licitações e Contratos, bem como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, enfatizou a controladora-geral adjunta do Estado, Luciana Cássia Nogueira.

O controlador-geral do município de Teófilo Otoni, Heberton Onofri, enalteceu a importância deste primeiro Encontro Regional para a consolidação das boas práticas de Controle Interno entre os municípios.

“Um evento ímpar e o primeiro em nossa região, em que pudemos fomentar a transparência, a ética e a efetividade da administração pública”, pontuou.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

– Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)

– Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

– Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

– Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde



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