Alerta de Bomba na Embaixada da Rússia Mobiliza Operação Petardo


Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pela Embaixada da Rússia para averiguar uma situação alarmante de uma possível bomba que teria sido instalada em um túnel sob a embaixada.

De acordo com informações preliminares, a embaixada recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como ucraniano e, conversando em russo, afirmou que 2 toneladas de explosivos haviam sido plantadas em túneis sob a embaixada. Diante da gravidade da ameaça, os policiais militares do 5º BPM foram imediatamente ao local e acionaram a Operação Petardo, especializada em incidentes desse tipo.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) iniciou uma varredura externa, enquanto a Polícia Federal (PF) foi chamada para colaborar na varredura interna. Juntos, com a ajuda dos cães especialistas do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), e do PATAMO realizaram uma minuciosa busca por explosivos.

Após horas de intenso trabalho e cautela, por volta das 12h50, a operação foi concluída sem a localização de qualquer explosivo. O alerta foi declarado falso, e a situação foi normalizada.

A PMDF reafirma seu compromisso com a segurança e tranquilidade da população, destacando a importância da rápida resposta e da cooperação entre as forças de segurança em situações de potencial ameaça.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui