Capa: Instagram/ Reprodução
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Carlo Ancelotti será o treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024.
Apesar de não poder assinar contrato oficialmente até janeiro, a CBF já possui garantias do negócio e espera que Ancelotti indique alguém na Europa para fazer a transição na equipe até sua chegada. Enquanto isso, Ramon Menezes será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Brasil. A oficialização da contratação está prevista para o início de 2024.
Ancelotti, renomado treinador italiano, já teve experiência como jogador em duas Copas do Mundo e esta será sua primeira experiência como técnico em um mundial. A CBF afirma que o Real Madrid, clube atual de Ancelotti, recebeu com naturalidade seu desejo de buscar esse novo desafio. Há expectativas de que o Real Madrid até possa antecipar sua saída. O presidente da CBF já está atuando como coordenador de seleções, o que pode levar à extinção do cargo anteriormente ocupado por Juninho Paulista. A chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira foi bem recebida pelo grupo de jogadores, e a equipe continuará disputando as Eliminatórias neste ano, com a competição sendo retomada no segundo semestre de 2024, após a Copa América.