Antel prepara retirada do Twitter do ar a pedido de Alexandre de Moraes

Informações são do site UOL

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi acionada após interlocutores do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, buscarem informações sobre os procedimentos para tirar o X (antigo Twitter) do ar. Esta medida levanta sérias preocupações sobre possíveis atos de censura e interferência na liberdade de expressão online.

Segundo informações obtidas pela coluna, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, já mobilizou as principais operadoras de telefonia para que estejam prontas para cumprir uma possível ordem judicial de imediato. A solicitação de intervenção direta na infraestrutura de telecomunicações do país, sem um processo transparente e fundamentado, levanta questões sobre o respeito aos princípios democráticos e à liberdade de expressão na era digital.

É fundamental destacar que a retirada do X do ar no Brasil só pode ocorrer mediante uma ordem judicial. No entanto, a ação dos interlocutores de Moraes junto à Anatel destaca uma possível ameaça à autonomia das plataformas digitais e à diversidade de opiniões na internet. A reação das operadoras de telefonia diante dessa solicitação desperta preocupações sobre o futuro da liberdade de expressão online no país, colocando em xeque os princípios fundamentais da democracia e do Estado de Direito.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui