A região de Sobradinho e Sobradinho II, sempre foi um celeiro do futebol do DF, inclusive com seu campeão candango. E nesse cenário que o Campeonato de Futebol Amador de Sobradinho II teve início neste domingo, 15/11, depois de meses paralisado devido ao isolamento social, imposto pela pandemia de Covid-19. Os times entraram em campo com as devidas licenças da Administração Regional e do DF Legal.
Graças a iniciativa da Liga Esportiva Inovadora de Sobradinho II – LEIS e de várias autoridades Governamentais e lideranças esportivas, foi possível realizar a competição. Para o Presidente da liga, Leonardo Cavalcante, e equipe o objetivo é desenvolver um trabalho de união para a promoção do esporte na cidade, com foco no fortalecimento das categorias amador e de base.
O Presidente da liga está empolgado por ter conseguido agregar ao primeiro campeonato 21 times, entre veteranos e amadores.
“É só o começo de um grande trabalho”, destacou Leonardo Cavalcante.
O evento contou com a presença de Estevão Reis, Secretário Executivo de Turismo do DF. Liderança atuante na cidade, Estevão também é Vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal – CDDF e Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Sobradinho II , e um grande apoiador da liga, além de um entusiasta do esporte como forma de melhoria da sociedade: “O esporte é um instrumento de socialização, redução da violência e de promoção da saúde dos que praticam”, afirmou Estevão Reis.
E como Terminou a rodada? Foram dois jogos e nenhum empate: Calangos FC 0 x 1 Fast e AR13 FC 3 x 0 FW FC.
Hélio Rosa para o BSB TIMES.