Na noite de terça-feira (23), o Tribunal do Júri do Gama condenou dois irmãos pelo homicídio de um homem de 52 anos, ocorrido em 15 de outubro de 2023, no Setor Leste do Gama. Os réus foram sentenciados a 12 anos de reclusão em regime fechado.
O crime ocorreu após os irmãos deixarem a residência com o objetivo de matar a vítima. Segundo as investigações conduzidas pela Seção de Crimes Violentos da 14ª DP (SICVIO/14ªDP), os autores passaram a monitorar os passos de Luiz Gregório, que estava em um bar na região. Um dos irmãos o abordou e o convenceu a sair para consumir drogas em um descampado próximo, enquanto o outro o acompanhava à distância, sem ser percebido.
Chegando ao local ermo, um dos irmãos sacou uma faca e desferiu diversos golpes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Câmeras de segurança da região registraram parte da movimentação da vítima, e os irmãos foram identificados durante o trabalho investigativo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A autoridade policial representou pela prisão dos acusados, que chegaram a ser detidos no curso do processo.
Durante o julgamento, ocorrido no dia 22 de julho, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou provas robustas colhidas pela PCDF que convenceram os jurados sobre a autoria do crime. Com a decisão do júri, os condenados seguirão o cumprimento da pena em regime fechado.
No mesmo dia do crime, também foi registrada uma tentativa de homicídio na Quadra 18 do Setor Leste do Gama. Na ocasião, padrasto e enteado atacaram um homem com golpes de faca e também foram condenados recentemente pelo Tribunal do Júri do Gama.
Os casos demonstram a eficácia do trabalho conjunto entre a PCDF e o MPDFT. Ambas as instituições reforçam o compromisso de garantir segurança e justiça à população do Gama e de todo o Distrito Federal.