Aposta de Lula em Alcolumbre para salvar IOF pode naufragar

Com dificuldades impostas por Hugo Motta, Planalto passou a apostar na relação entre Lula e Alclumbre para salvar pacote que recalibrou IOF.

FONTE: METROPOLES

A aposta de Lula em Davi Alcolumbre (União-AP) para salvar o pacote fiscal do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) pode não surtir o efeito desejado pelo atual presidente da República.

Segundo senadores governistas e do Centrão, o presidente do Senado não tem demonstrado disposição em bancar sozinho o pacote, entrando em conflito com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB)

Líderes do Senado próximos a Alcolumbre lembram que o senador do Amapá conseguiu construir uma “boa” relação com Motta até agora e não estaria disposto a abrir mão dela por causa do governo.

Nos bastidores, até mesmo senadores governistas admitem que, assim como na Câmara, o pacote do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para recalibrar o decreto do IOF também enfrentará dificuldade no Senado.

Governo aciona Congresso Nacional

Como a coluna noticiou, os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) procuraram Motta e líderes da Câmara na segunda-feira (16/6) para evitar a derrubada do pacote de Haddad.

No encontro, deputados prometeram votar apenas o regime de urgência do projeto que derruba o decreto do IOF e dar duas semanas para o governo buscar alternativas, antes de votar o mérito da proposta em si.

Após reunião com Motta, os ministros de Lula se reuniram com Alcolumbre e com os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (PT-AP), líderes do governo no Senado e no Congresso, respectivamente.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui