As 5 maiores brigas no mundo do Rock

Conheça os bastidores nada glorioso das bandas de Rock

  • The Police

Quando fizeram seu último disco, Synchronicity (1983), os integrantes já gravavam em salas separadas. Stewart Copeland, o baterista, chegou a apagar as gravações do vocalista Sting, que retribuiu deletando as partes do colega. Em turnê, Copeland posicionava a bateria de modo a não precisar olhar para Sting – e batia nos pratos imaginando que eram a cabeça do desafeto. Em 1983, Copeland quebrou uma das costelas de Sting. Em 1986, Sting ameaçou o colega com uma faca.

The Police
  • Ira!

Em 2007, o Ira! acabou por desentendimentos entre o vocalista Nasi e seu irmão e empresário da banda, Airton Junior. Mas a separação foi fruto de diversos fatores. Um deles teria sido o amor: o guitarrista Edgard Scandurra não aceitava o fato de que Nasi havia iniciado um relacionamento com sua ex. Nasi também descartou voltar a tocar com André Jung “pela pessoa que ele é e, principalmente, pelo baterista que ele não é”. A banda voltou em 2014, mas sem Jung e o baixista Ricardo Gaspa.

Ira!
  • Simon & Garfunkel

As brigas entre Paul Simon e Art Garfunkel atingiram o ápice na finalização de Bridge Over Troubled Water (1970). Ambos queriam escolher a 12ª música do disco, que acabou sendo lançado com 11 faixas. A dupla se separou no mesmo ano. Em 1983, eles se reuniram para preparar um novo álbum. No fim, após Garfunkel deixar o projeto, o disco Heart and Bones foi lançado como solo de Simon, que removeu a voz do ex-companheiro das canções gravadas.

Art Garfunkel e Paul Simon  
  • Oasis

Mesmo tendo um relacionamento conturbado desde crianças, Noel e Liam Gallagher formaram o Oasis em 1991 e alcançaram sucesso mundial em apenas três anos. Os dois, muitas vezes, viajavam separados e se atacavam sem sutilezas em entrevistas – “ele é rude, intimidador e preguiçoso. É como um homem com um garfo num mundo de sopa”, disse Noel sobre o irmão. No dia 28 de agosto de 2009, num acesso de raiva de Liam, os dois discutiram feio e Liam balançou uma guitarra no ar, quase atingindo Noel, que deixou a banda. “Eu simplesmente não podia continuar trabalhando nem mais um dia com o Liam”, disse ele.

Liam e Noel Gallagher – Oasis
  • Guns N’ Roses

Em 30 anos, Axl Rose conseguiu recrutar para a banda mais de 20 músicos – e dispensar grande parte deles. Em 2009, ele aproveitou uma entrevista para ofender o guitarrista original, que deixou a banda em 1996: “Pessoalmente, eu considero Slash um câncer que é melhor ser removido, evitado e o quanto menos se ouvir falar dele, melhor”. A “cordialidade” voltou em 2012, quando Axl recusou sua inclusão no Rock and Roll Hall of Fame por não querer participar da homenagem ao Guns junto aos antigos integrantes. Mesmo ausente, foi vaiado.

Guns N’ Roses

Fonte: Super Interessante

Fotos: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui