Se o corpo humano tivesse sido criado por um projetista profissional, é muito provável que ele não fosse como o conhecemos, pois, sim, nós temos algumas falhas muito curiosas — e depois de ler este artigo, até você concordará que poderíamos ter um upgrade.
O órgão reprodutor masculino é exposto
Fonte: Getty Images
Para que a humanidade se perpetue, foi fundamental que alguns casais se rendessem à paixão e gerassem filhos. Contudo, se pararmos para pensar, é estranho que os testículos e o pênis fiquem tão expostos, correndo o risco de serem facilmente feridos, principalmente quando lembramos que a humanidade viveu milênios apenas em ambientes hostis.
Em outros animais, esses órgãos são bem escondidos e ficam expostos apenas no momento do acasalamento. O problema é que, no nosso caso, se eles fossem internos, todos os homens seriam inférteis, pois os espermatozoides não sobreviveriam à temperatura interna do nosso corpo.
Então, o jeito que a natureza encontrou para resolver esse problema foi “resfriá-los” do lado de fora, expondo os testículos a todos os tipos de pancadas.
Nossa garganta e a asfixia
Fonte: Getty Images
Você já deve ter se engasgado enquanto comia ou bebia algo, certo? Isso ocorre porque os canais que levam comida ao estômago e ar aos pulmões são incrivelmente próximos.
Sendo assim, é comum que pessoas se engasguem e passem verdadeiros sustos tentando se desafogar — o que demonstra que nosso corpo poderia ser mais funcional se esse sistema fosse mais bem projetado, até porque, é possível que nos engasguemos até com a nossa saliva.
No ano passado, 223 crianças brasileiras morreram após se engasgarem com comida, segundo a Universidade Veiga de Almeida (UVA). Pensando por esse ponto, não parece inteligente que a natureza tenha nos feito tão vulneráveis à comida, não é mesmo?
Isso faz com que precisemos prestar muita atenção enquanto comemos, principalmente se o alimento for grande ou tiver uma estrutura complexa, como é o caso dos peixes.
Nossa incapacidade de produzir vitamina C
Fonte: Getty Images
Você já deve saber que nosso corpo, com a ajuda do Sol, é capaz de produzir a vitamina D — e isso é ótimo. Mas os gatos têm uma capacidade ainda mais legal: eles produzem vitamina C.
Se as pessoas pudessem produzir essa vitamina em seus corpos, a humanidade teria se livrado de uma série de doenças, como o escorbuto. O escorbuto é uma doença que já foi muito comum, principalmente entre marinheiros, pois eles ficavam muito tempo sem comer alimentos frescos.
O canal do parto humano
Fonte: Getty Images
Bem, se existisse um SAC da natureza, toda mulher ligaria para lá reclamando das fortes dores do parto. Essas dores são causadas por uma falha de design muito grave que faz os bebês serem incrivelmente maiores do que o canal de parto.
Contudo, verdade seja dita, existem outros animais em situação tão ruim quando, ou pior, nesse quesito. A fêmea do Kiwi, por exemplo, carrega um ovo que é quase do mesmo tamanho do próprio corpo.