
Ministra da Igualdade Racial exonera assessora por postagem polêmica sobre torcida do São Paulo
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, tomou a decisão de exonerar a assessora Marcelle Decothé da Silva, nesta terça-feira (26), em virtude de uma publicação controversa nas redes sociais, na qual a assessora proferiu comentários ofensivos sobre a torcida do São Paulo.
“O teor das declarações públicas da servidora em suas plataformas digitais está claramente em desacordo com os princípios e metas estabelecidos pelo Ministério da Igualdade Racial”, destacou um comunicado oficial do ministério.

Veja também: A Divisão de Gestão e Custódia de Vestígios (DGCV) é a unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) responsável por coordenar e garantir… Terceiro pedido de impeachment contra Ibaneis Rocha é protocolado na CLDF Pedido é assinado por PT, Rede, PDT, PCdoB e PV. Ele se soma a outros dois, apresentados no fim… Hospital Geral Materclin (HGM), em Rondonópolis, passa a atender exclusivamente procedimentos cirúrgicos, promovendo mais agilidade, segurança e melhor experiência a pacientes e familiares O Hospital Geral Materclin (HGM), localizado em… Em outra ação da 17ª DP, nesta quarta-feira, 04/02, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou operação policial visando desarticular uma organização criminosa dedicada à prática de golpes contra clientes… Novos professores vão integrar rede estadual de ensino a partir do dia 3 de março (Fotos: Seduc) O Governo de Goiás nomeou, nesta quarta-feira (04/02), 533 novos professores para a… Governo de Goiás oferece 5 mil bolsas de estudo para ensino superior a estudantes com registro ativo e atualizado no CadÚnico (Foto: Diego Canedo) Está disponível no site da Organização… Procedimento está sob relatoria da ministra Isabel Gallotti O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tornou-se formalmente investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no âmbito do caso envolvendo… A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) publicou, nesta quarta-feira (4), o edital do concurso público para o cargo de delegado de polícia do Distrito Federal, abrindo uma das mais… Quando o escândalo do BRB começou a ganhar corpo, muita gente correu para procurar culpados abstratos: “o mercado”, “a conjuntura”, “a pandemia”, “a crise global”. Mas há uma pergunta… A Rádio Nacional transmite, nesta quarta-feira (4), o confronto entre Grêmio e Botafogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2026. A emissora abre sua jornada esportiva às 21h15 e a bola rola…
Marcelle Decothé da Silva foi desligada de sua função como chefe da assessoria especial após dirigir ofensas à “torcida branca” do São Paulo em suas redes sociais.
“Descendente de europeu safado. O pior de tudo é ser paulista”, foram as palavras utilizadas por Marcelle durante a final da Copa do Brasil no Morumbi.
A assessora acompanhou a ministra durante o jogo e em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino a São Paulo. Ambas compartilham a paixão pelo Flamengo. Anielle Franco enfrentou críticas por utilizar um voo da FAB para assistir ao jogo, mas ela justificou que o voo foi solicitado para a assinatura de um protocolo de combate ao racismo no esporte.
Veja também:





