Audiência pública discute impacto ambiental de empreendimento no Jardim Botânico


O Instituto Brasília Ambiental, promove, no dia 26 de setembro, audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de solo urbano referente ao licenciamento ambiental (Licença prévia – LP) do empreendimento Porto Vasconcellos 2, situado às margens da DF-140, na Fazenda Santa Bárbara, Região Administrativa do Jardim Botânico.

Na ocasião, será feita a exposição técnica do projeto e será aberto um espaço para a participação de interessados. Todos os estudos, assim como as instruções de acesso ao canal de transmissão e o formulário para encaminhamento de contribuições estão disponíveis no site do instituto.

O Porto Vasconcellos 2 fica às margens da DF-140, na Fazenda Santa Bárbara, Região Administrativa do Jardim Botânico | Arte: Divulgação/ Brasília Ambiental

Para o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, a participação nas audiências é de suma importância para a preservação do nosso cerrado. “Alguns olhos são clínicos, e conseguem prever situações que às vezes não foram sequer pensadas pela maioria. A análise completa é muito importante”, afirma.

As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto. Nelas, são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade.

“É uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita o olhar da sociedade sobre ele”, completa a superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui