No dia 13 de outubro de 2024, por volta das 23h30, no estabelecimento Puxadinho Gastrobar, localizado em Riacho Fundo II, um indivíduo (27 anos), utilizando-se de uma arma de fogo, efetuou disparos que resultaram na morte de um segurança que trabalhava no local, e causaram lesões em outras vítimas, entre eles uma criança de 10 anos, que foi atingida na cabeça. Outras quatro pessoas também foram feridas por conta da ação do atirador.
Um funcionário responsável por fiscalizar funcionários, seguranças e clientes que eventualmente tentassem fugir do Bar sem pagar a conta, apareceu nas filmagens deixando o autor dos disparos adentrar no estabelecimento sem ser revistado. Esse funcionário foi autuado em flagrante, por participação por omissão nos crimes dolosos contra a vida, uma vez que faltou com o dever de vigilância.
Os elementos de informação constantes dos autos dão conta de que o autor abriu fogo contra o segurança, pois teria sido barrado na saída do estabelecimento sem ter arcado com seu consumo no bar. No inquérito, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária do indivíduo junto ao Tribunal do Júri do Riacho Fundo.
Após opinião favorável do membro do MPDFT, houve deferimento da representação e a consequente ordem de prisão foi emitida pelo Juízo. Policiais Militares do DF e membros da FICO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) prenderam o procurado em um hotel na Comarca de Valparaíso, quando ele se preparava para fugir. O preso foi apresentado na 29ª DP.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação