O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou uma cerimônia para homenagear Carlos Montenegro, carinhosamente apelidado de “Mestre dos Magos” por seus colegas, em referência ao personagem do desenho Caverna do Dragão, que aparecia e desaparecia para ajudar antes que todos percebessem. Pelos seus 40 anos de dedicação à instituição, Carlos recebeu um certificado de reconhecimento entregue pelo superintendente do HBDF, Guilherme Porfírio, em meio a sorrisos e emoção dos colegas.
“É muito gratificante ver alguém alcançar este marco na vida profissional, sempre com uma incrível dedicação e amor pelo que faz. Parabéns, Carlos Montenegro, pelos anos de trabalho. Você é um exemplo a ser seguido por todos”, destacou Nildete Dias, gerente de Desenvolvimento Humano.
O superintendente reforçou o valor do homenageado: “Engrandece o Hospital de Base ao prestar esta homenagem a Carlos. Não somente pelo tempo de casa, mas por sua postura profissional, ética, pela devoção que sempre dedicou ao trabalho, pela pessoa que trata a todos com carinho e atenção.”
A chefe do Laboratório Clínico do HBDF, Lara Malheiros, também enalteceu a trajetória de Carlos: “Sempre fiel aos princípios do hospital e sempre disposto a ajudar a todos, Carlos é um exemplo de dedicação ao trabalho prestado para instituição.”
Emocionado, o auxiliar relembrou o início de sua jornada: “Há 40 anos, exatamente no Dia dos Namorados, 12 de junho de 1984, comecei a trabalhar aqui. Minha esposa, que na época era minha namorada, brincou que já podíamos casar porque eu tinha começado a trabalhar. O Hospital de Base é a extensão da minha família.”
A homenagem, organizada pela Gerência Geral de Pessoas em parceria com a Assessoria de Comunicação do Instituto de Gestão Estratégico do Distrito Federal (IgesDF), reforça o compromisso do HBDF em valorizar seus colaboradores e reconhecer o trabalho prestado à sociedade.
Carlos confessou que foi uma surpresa muito grande. “Em momento nenhum desconfiei que estivessem preparando algo para mim. Agradeço a Deus por estar aqui e aprender cada dia mais sobre o lado humano da vida. O Base significa tudo para mim”, finalizou.
*Com informações do IgesDF