Auxílio Emergencial em 2021 é aprovado por Guedes e pode ser anunciado hoje

Ministro da Economia anunciou a volta do auxílio e alinhou discussão com presidentes da Câmara e Senado. Ainda assim, menos pessoas devem ser atendidas..

Mais um capítulo sobre a volta do auxílio emergencial saiu após o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reunir com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para discutir os rumos da economia brasileira em 2021 e disse que a volta do auxílio pode ser uma realidade, mas que terá novos parâmetros.

Guedes disse que o auxílio como foi até agora não existirá mais, mas que um novo benefício para “metade dos beneficiários” pode ser pago, referindo-se ao grupo de 68 milhões de pessoas que recebeu a ajuda no ano passado. Ainda assim, voltar a pagar o auxílio depende ainda de ‘cláusulas necessárias’, a serem anunciadas em breve.

Na segunda-feira (8), Guedes se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e o anúncio de como será o novo auxílio deve ser feito muito em breve. O governo enfrenta uma grave crise fiscal e precisa ainda definir de onde sairão os recursos para bancar os novos pagamentos. Bolsonaro também confirmou em live feita por meio de seu canal no youtube que o auxílio deverá ser retomado “eu acho que vai ter, vai ter uma prorrogação” citou o presidente, não dando mais detalhes de como será o novo formato.

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco já se disse favorável a volta do benefício e defendeu ajudar a parte mais pobre e vulnerável do país. “A pandemia continua e agora eu vim ao ministro da Economia, Paulo Guedes, externar o que é a preocupação do Congresso Nacional que é uma preocupação em relação à assistência social, a um socorro que seja urgente, emergencial“, citou.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui