Baidu, empresa chinesa, afirma que supera o ChatGPT da OpenAI em testes de inteligência artificial

Avanço da IA: Baidu planeja disponibilizar chatbot ao público após testes internos | Crédito: Qilai Shen/Bloomberg

Baidu reforça a liderança chinesa na corrida global por tecnologia de inteligência artificial e anuncia produto em meio a um frenesi global

A Baidu Inc (9888.HK), principal provedora de serviços de busca da China, divulgou que a última versão de seu serviço no estilo do ChatGPT superou o chatbot da OpenAI apoiado pela Microsoft em várias métricas importantes. O anúncio ocorre em meio a um frenesi global sobre a tecnologia de inteligência artificial.
Em comunicado divulgado na terça-feira, a Baidu afirmou que o Ernie 3.5, a versão mais recente de seu modelo de IA Ernie, ultrapassou o “ChatGPT em pontuações de habilidade abrangente” e também superou o “GPT-4 em várias capacidades chinesas”.
A empresa com sede em Pequim baseou suas afirmações em um teste realizado pelo jornal estatal China Science Daily, que utilizou conjuntos de dados, incluindo AGIEval e C-Eval, dois benchmarks amplamente utilizados para avaliar o desempenho de modelos de inteligência artificial (IA).
Até o momento, a OpenAI, responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, não respondeu aos pedidos de comentários sobre o assunto.
O anúncio da Baidu surge em meio a um frenesi global de IA, iniciado pelo ChatGPT, que tem se espalhado para a China, estimulando diversas empresas nacionais a anunciarem produtos concorrentes e investirem cada vez mais no desenvolvimento de inteligência artificial.
Com esses avanços no campo da IA, a Baidu se posiciona como uma forte competidora na corrida global por tecnologia e inovação, reforçando a presença da China no cenário mundial de inteligência artificial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui