Partido que levou Ibaneis Rocha ao GDF, o MDB, tem feito reuniões nas regiões administrativas, inclusive com a presença do governador
Ao lado do presidente da CLDF Rafael Prudente e de Tadeu Filippelli, Ibaneis busca nas reuniões partidárias prestar contas das realizações do governo, bem como organizar e mobilizar a militância, assumindo claramente a postura de quem pretende à reeleição.
Em todas as cidades, as administrações regionais têm contribuído para o sucesso do evento partidário. Já em São Sebastião, o administrador Alan Valim marcou para o mesmo dia e horário uma audiência pública para debater o PDOT.
Seria uma tentativa de esvaziar o evento do MDB Mulher? Atualmente o administrador tem sofrido com as cobranças da população e com a baixa aprovação popular de sua gestão.
O evento do próximo Sábado (16) do MDB Mulher ocorrerá na casa de Show Arena que pertence ao ex-chefe de gabinete da Administração Regional de São Sebastião, o Sardinha, que foi exonerado pelo atual Administrador por motivos políticos.
No lugar de Sardinha foi nomeada Kadija Guimarães que foi candidata à deputada distrital pelo MDB e teve pouco mais de 400 votos. Segundo informações, a atual chefe de gabinete já se explicou à justiça em relação à prestação de contas de sua campanha com a votação pequena que obteve, com isso segue seu trabalho no cargo comissionado da Administração Regional e continua filiada ao MDB.
Seria uma tentativa de evitar constrangimento num evento na casa de show de um ex-companheiro de trabalho exonerado por motivos políticos? A verdade é que a concorrência entre os eventos diminui o brilho da atividade do MDB que pode inclusive contar com a presença do Governador Ibaneis, assim como ele esteve na reunião do partido no Cruzeiro.
Esse evento partidário promete ser quente e com muitos enfrentamentos. Assim segue o MDB Mulher percorrendo todo o DF e, às vezes, sendo boicotado por membros do próprio GDF.
Veja abaixo o choque das reuniões

