Bolsonaro, Anitta, Bonner e Luciano Huck tiveram dados acessados iegalmente na Receita

A denúncia dos cessos indevidos foram feitas pelo ex-chefe da Inteligência da Receita Federal, Ricardo Pereira Feitosa.

Por Rogério Cirino

A Receita Federal do Brasil apresentou ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma lista com o nome de contribuintes que tiveram seus dados fiscais acessados de maneira irregular entre 2018 e 2020. Na lista, estão o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle, além dos apresentadores Luciano Huck e William Bonner, da TV Globo, e a cantora Anitta.

Embora haja coincidência com as denúncias dos acessos feitos pelo ex-chefe de inteligência do órgão, Ricardo Pereira Feitosa, a adversários do ex-presidente Bolsonaro, os acessos irregulares citados não têm relação com o caso. Segundo a lista entregue ao TCU, nenhum dos oito servidores investigados ou punidos fazia parte da cúpula da Receita.

O relatório do TCU aponta brechas no sistema eletrônico da Receita Federal que permitiriam o acesso a informações sigilosas dos contribuintes por parte dos servidores.

O tribunal de contas estabeleceu um prazo de 120 dias para o aprimoramento dos sistemas eletrônicos, que termina em abril de 2022. Até o momento, a apuração sobre os supostos acessos imotivados a dados de Bonner, Huck e Anitta ainda não foi concluída.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui