Bolsonaro diz que “só psicopata” vê golpe armado nos atos do 8/1

Líder da direita discursou em ato na Avenida Paulista

FONTE: PLENO.NEWS

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste domingo (6), de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. Em discurso, o político conservador afirmou que “só um psicopata para falar que aquilo que aconteceu no dia 8 de janeiro foi tentativa armada de golpe militar”.

Bolsonaro também citou o caso de Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira presa por pichar a estátua A Justiça, no STF, durante os ataques. Ela está em prisão domiciliar, mas pode ser condenada a 14 anos de prisão.

– Não tenho adjetivo para qualificar alguém que condena uma mãe de dois filhos a uma pena tão absurda por um crime que não cometeu – disse.

O líder da direita ainda criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou ter sido vítima de um golpe nas eleições de 2022. Ele disse esperar que a nova composição da Corte em 2026, sob presidência do ministro André Mendonça, traga “isenção” e permita sua candidatura.

Bolsonaro também ironizou os protestos da esquerda contra a anistia e afirmou:

– Eles perderam essa guerra. A grande maioria do povo brasileiro entende as injustiças.

Ao fim do discurso, Bolsonaro disse esperar ajuda internacional para reverter sua inelegibilidade

Tenho esperança também que de fora venha algo para cá – afirmou, citando a possível reeleição de Donald Trump, nos Estados Unidos.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui