O presidente foi orientado a ficar em isolamento até refazer os testes para o coronavírus.
fonte: Tudo OK
O presidente Jair Bolsonaro ignorou, neste domingo (15), as restrições de quarentena e apareceu na frente do Palácio do Planalto para comprimentar manifestantes pró-governo que compareceram ao ato convocado pelo próprio presidente. O protesto aconteceu mesmo com as recomendações de combate ao Covid-19, que instruiu a evitar aglomerações, e o cancelamento oficial do evento.
Os apoiadores de Bolsonaro iniciaram o ato em frente ao Museu Nacional e, com um carro de som, caminharam até a praça dos três poderes, onde se encontraram com o presidente. A polícia ainda não estimou quantos manifestantes estiveram no ato do DF.
O presidente participou e cumprimentou apoiadores mesmo após desencorajar as manifestações em pronunciamento oficial na TV e no Rádio.
O ato aconteceu mesmo com o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que proibiu aglomerações com mais de 100 pessoas durante 15 dias na capital.
Os manifestantes gritavam “Fora Maia” e um deles chegou a pedir que o presidente fechasse o Congresso Nacional. Os apoiadores também criticaram o presidente do STF, Dias Toffoli.
Nas redes sociais apoiadores de Bolsonaro subiram a tag “#DesculpaJairMasEuVou” e “#DesculpaJairMasEuVouDia15”.
O Brasil está DIVIDIDO sim!
Entre patriotas e corruptos…@davialcolumbre @RodrigoMaia @STF_oficial #Dia15BrasilNasRuas
O presidente participou do ato com uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol e, ao seu lado, estava o lutador de MMA, Borrachinha.
Pelo Brasil
Manifestantes saíram pelas ruas do Brasil para apoiar o presidente. Em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Salvador – cidades com casos de coronavírus – os eventos iniciaram pela manhã e adentraram a tarde. Em São Paulo, cidade mais afetada pela Covid-19 (65), os atos acontecem durante a tarde.
Além dessas cidades os atos aconteceram em outros lugare. Belém, Ribeirão Preto, Uberlândia, Santarém, Gaspar e Parnaíba foram cidades que reuniram grandes aglomerações em prol das manifestações.
O Presidente compartilhou em seu twitter vídeos dos atos pelo Brasil.
Reação
No twitter alguns políticos se pronunciaram quanto ao fato de Bolsonaro participar das manifestações. Ex-candidato à presidência, João Amoêdo criticou a atitude do presidente e caracterizou como “Totalmente irresponsável”.