Bolsonaro relata “atritos” que teve com Mandetta

Presidente Jair Bolsonaro durante o evento Brasil vencendo a Covid-19 Foto: Marcos Corrêa/PR

Em discurso, presidente falou sobre a questão do Revalida e também da cloroquina

Durante um discurso no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre ‘atritos’ que teve com seu ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a respeito do combate à Covid-19. Durante o evento “Brasil vencendo a Covid-19”, o presidente relatou que “como se muda de médico, mudei de ministro”.

Bolsonaro falou sobre dos episódios específicos ocorridos entre ele e o ex-ministro Mandetta. O primeiro deles foi sobre a aplicação do exame Revalida para médicos.

– A orientação do senhor Henrique Mandetta era para sancionar o projeto [que ampliava o Revalida e permitia que instituições particulares pudessem aplicá-lo]. Mas senti, naquele momento, que tinha alguma coisa errada com os médicos – relatou.

O presidente então continuou e falou sobre um encontro que teve com Mandetta e representantes da Associação Médica Brasileira (AMB).

– Eu falei: pô, por que vocês [da AMB] estão constrangidos? É pra sancionar ou é pra vetar. Abre o jogo, pô. E daí um falou, desculpa, eu preferia que vetasse, e vetei – ressaltou.

O segundo episódio relatado pelo presidente foi a respeito do uso da cloroquina no combate à Covid-19.

– Eu chamei ele e falei: Mandetta, você sabe que eu não sou médico, mas porque você não muda esse trem aí e tira a palavra “grave”. Ele falou: “foco, ciência, vida” – explicou.

Helio Rosa com informações do Pleno News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui