Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson, Victor Cuesta e Tiquinho Soares (3) marcaram os gols do Alvinegro
Da Redação*
O Botafogo garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Brasiliense por 7 a 1 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O adversário na terceira fase será conhecido após sorteio. Enquanto isso, a equipe de Luís Castro vira a chave para o Estadual. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 18h, para enfrentar a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro. A partida é válida pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio.
O JOGO
O primeiro tempo foi muito animado e recheado de gols em Cariacica. O Botafogo começou melhor, pressionou o Brasiliense e logo abriu uma boa vantagem no marcador. Aos sete minutos, Marçal bateu falta na medida para Danilo Barbosa desviar de cabeça e balançar as redes do adversário. Pouco depois, novamente Marçal apareceu, mas dessa vez para cobrar lateral na cabeça de Adryelson. O zagueiro mandou para trás, o goleiro Sucuri saiu mal, e a bola caiu nos pés de Eduardo, que chutou para fazer o segundo do Alvinegro.
Aos 43 minutos, o ex-Botafogo Yuri Mamute recebeu na entrada da área, avançou e finalizou. A bola desviou na marcação e matou o goleiro Lucas Perri do lance.
Já nos acréscimos, a bola parada apareceu outra vez para. Marçal cobrou escanteio, e Adryelson apareceu para desviar e ampliar a vantagem do Botafogo. Logo na sequência, o Brasiliense até chegou a fazer um gol, mas o lance já havia sido parado por falta no goleiro Lucas Perri.
Veja também:
O segundo tempo foi diferente no Estádio Kleber Andrade. O Botafogo se organizou melhor em campo e ganhou mais sustentação defensiva. Assim, o Brasiliense criou menos na etapa complementar.
O que não mudou foi a letalidade do Alvinegro na bola parada. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Lucas Piazon cobrou falta na área, e Victor Cuesta mergulhou para, de cabeça, marcar o quarto do Botafogo.
O Bota ainda marcou mais três para dar números finais ao jogo: todos com Tiquinho Soares. Aos 32 minutos, após cruzamento de Lucas Piazon na área, Gabriel Pires ficou com a sobra e cruzou rasteiro para o centroavante empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 40, Luiz Henrique avançou pelo lado esquerdo e tocou para o camisa 9, que dominou e, com tranquilidade, chutou rasteiro no canto esquerdo de Sucuri.
Aos 42, Sauer puxou contra-ataque e acionou Di Plácido pelo lado direito. O lateral, então, cruzou para Tiquinho, que se antecipou a marcação e finalizou de cabeça para fazer o sétimo do Botafogo.