Brasil deixa lista das 10 maiores economias do mundo

País caiu para a 11ª posição; Rússia avançou no levantamento baseado em dados do FMI

O Brasil deixou a lista das dez maiores economias do mundo em Produto Interno Bruto (PIB) medido em dólares. De acordo com levantamento da Austin Rating divulgado nesta quinta-feira (4), o país caiu da 10ª para a 11ª posição no ranking global.

Segundo o estudo, a Rússia ultrapassou Brasil e Canadá e passou a ocupar o 9º lugar na projeção estimada para 2025. No levantamento anterior, a economia russa estava na 11ª posição.

O ranking da Austin Rating utiliza como base o relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em outubro, que apresenta o panorama da economia global e suas perspectivas.

Os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados nesta quinta-feira, mostram que o PIB brasileiro cresceu 0,1% no terceiro trimestre. O resultado ficou ligeiramente abaixo da estimativa do mercado, que apontava avanço de 0,2%.

O desempenho econômico registrado pelo IBGE compõe parte dos indicadores considerados no monitoramento internacional de crescimento. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

#PIB #Economia #Brasil #FMI #AustinRating #IBGE #Rússia #CrescimentoEconômico #MercadoFinanceiro

website average bounce rate

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui