Atos seguem ocorrendo em diferentes estados do país
FONTE: PLENO.NEWS
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram neste domingo (5) em seu quinto dia de protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil. Os atos seguem ocorrendo em diferentes estados do país e têm como principal pauta o pedido por uma intervenção federal.
As manifestações estão sendo registradas desde o dia 2 de novembro, feriado de Dia dos Finados. Neste domingo, atos foram observados em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Brasília.
Leia também1 Após questionar votos, vice de Soraya tem Twitter derrubado
2 Vice de Soraya questiona votos zerados para Jair Bolsonaro
3 Barros: Lula tem de agradecer ao STF, que o deixou se candidatar
4 Jair Bolsonaro ganhará cargo de presidente de honra no PL
5 Lula planeja fazer “revogaço” de normas sobre armas, diz jornal
As mobilizações têm ocorrido em frente a quartéis militares. No Rio de Janeiro, a ocupação está concentrada na praça Duque de Caxias, em frente ao Comando Militar do Leste. Em São Paulo, a aglomeração ocorre diante do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera. Em Brasília, as manifestações acontecem no entorno da Esplanada dos Ministérios.
Nos cartazes, há pedidos como “SOS, Forças Armadas”, “Intervenção Federal já”, “não queremos a volta do Comunismo” e “todo poder emana do povo”.