Texto também amplia quantidade de beneficiários
Por Hélio Rosa
Aprovada na Câmara a Medida Provisória que ampliou de 35% para 40% a margem consignável dos empregados celetistas, servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, militares e empregados públicos. Os aposentados do Regime Geral de Previdência terão a margem ampliada de 40% para 45%
A MP também autoriza esse tipo de empréstimo também para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Renda Mensal Vitalícia (RMC) e o Auxílio Brasil, estes terão limite de 45% a ser consignado.
Há também a previsão de 5% de reserva para operações com cartões de crédito consignado. Os beneficiários do Auxílio Brasil poderão fazer empréstimos de até 40% do valor do benefício.
A MP agora segue para avaliação do Senado.
Sabia que você não é obrigado a fazer o consignado no banco que você recebe?
Com o Open Banking é possível comparar escolher a melhor proposta de vários bancos.
O OpenBanking , ou ‘banco aberto’, permite que você compartilhe seus dados bancários com outras instituições financeiras além de seu banco.
Com isso é possível verificar propostas de crédito consignado com vários bancos e escolher a melhor proposta.
“Tal iniciativa do Banco Central tem por objetivo baratear o crédito no Brasil através da concorrência entre as diversas entidades bancárias.”, nos explica Leonardo Hanggi, Diretor comercial da CredStar, que representa operadores de sistemas que ‘distribuem’ estas informações entre os bancos.
“Nossos sistemas fazem uma varredura entre os diversos bancos para que nossos analistas possam ofertar as melhores possibilidades para nossos clientes. Assim é possível diminuir sensivelmente os juros e o valor das parcelas” diz Hanngi.
Nós conferimos e realmente o negócio se mostrou muito vantajoso, uma negociação simulada por nós conseguiu baixar prestações de R$ 3.000,00 por mês para menos de R$ 1.500,00.
Você pode testar também através do lilnk:
https://credstar.com.br/index.php/compare-o-melhor-valor-para-consignado-agora-mesmo