No dia 16 de março, Coronel Charles Magalhães, Secretario Nacional de Direitos Humanos do Partido Republicano da Ordem Social, o PROS coronel Charles Magalhaes, em conjunto com Doutora Patrícia Zapponi, secretaria da pasta no DF e também conselheira da OAB, encaminharam ofício pedindo urgentes providências ao governador do DF Ibaneis Rocha e ao comandante geral da PMDF, com uma série de solicitações de providências em relação ao hospital da PM, por causa da falta de estrutura e de recursos que resultam em imensas filas e falta de atendimento.
Como não houve resposta e qualquer providência adotada nesses quinze dias, ontem (01/04) protocolaram outro expediente no GDF e gabinete do comando geral da PMDF.
Desta vez, aumentaram o tom. A secretaria, atendendo a inúmeros pedidos de policiais militares, pediu a permanência 24 horas de um médico da PMDF no hospital Maria Auxiliadora para ajudar nas demandas dos PMs e seus familiares.
“Alem desse médico PM lá o tempo todo, recomendamos convênios com outros hospitais particulares em diferentes cidades do DF pois é incoerente a família policial ter que deslocar para o Gama, cruzando o DF todo para ter um atendimento”, diz o coronel Charles Magalhaes.
Fonte: SNDH do PROS