O Programa Fábrica Social será coordenado agora pelo ex-vereador de Planaltina Goiás, Carlinhos do Egito (PROS)
Por Helio Rosa
O subsecretário de Integração de Ações Sociais da Secretaria de Trabalho, Carlos Alves do Egito, pontua que o programa tem a responsabilidade de impulsionar a geração de emprego, trabalho e renda para as pessoas em vulnerabilidade social. Ele explica que, conforme o desempenho no processo formativo e na produção, o aluno recebe uma bolsa de R$ 426, já incluídos os auxílios alimentação e transporte.
Carlinhos do Egito se posiciona em um momento importante, onde o governador Ibaneis Rocha foi eleito o novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), autarquia formada pela participação de sete governos estaduais: Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
Carlinhos entusiasmado disse que fará de tudo para integrar junto ao GDF não só a capacitação e geração de renda como também a melhoria do transporte, da coleta seletiva de lixo e da duplicação da DF 128 até a entrada de Planaltina Goiás e transformar a cidade como o eixo metropolitano da RIDE Norte.
Carlinhos do Egito teve quatro mandatos de vereador e, na última eleição, foi candidato à Prefeito em Planaltina Goiás pelo PROS, obtendo quase 13 mil votos, numa eleição atípica, onde os três primeiros colocados tiveram em média 1/3 dos votos dividindo a política do município, inclusive a outra terça parte ficou com as abstenções.