O ultimo episódio, batizado de “Requiem”, chamou a atenção nas redes sociais, cuja trama foi baseado na história do roteirista Michael Reaves, que inspirou-se no RPG Dungeons & Dragons
A caverna do Dragão conta a saga de seis adolescentes que, durante uma brincadeira numa montanha-russa, atravessam um portal mágico para um reino desconhecido. Com a ajuda do Mestre dos Magos e com os intensivos ataques do Vingador eles vivem uma série de aventuras com o objetivo de voltar para casa.
Fãs americanos inconformados com o fato resolveram dar um final para o desenho, que levou quatro anos para ser produzido, e os fãs basearam-se no roteiro de Michael Reaves, que escrevia os roteiros da Caverna do Dragão.
No episódio, os jovens descobrem que o vilão Vingador é filho do Mestre dos Magos, o qual permite que eles realizem uma escolha: voltar para casa ou permanecer no reino. No entanto, originalmente, o Mestre dos Magos e o Vingador, seriam a mesma pessoa.
Em 1999, Pablo Miyazawa, um jornalista brasileiro foi o primeiro a receber informações sobre o roteiro .
“Eu era um repórter inocente e recebi um boato por e-mail sobre o final do desenho. Consegui o contato dos produtores e entrei em contato. Todos me responderam falando que aquela história era mentira. E o Reaves foi tão legal que me mandou o roteiro do episódio que ele tinha feito”, declarou Miyazawa.