Após rumores sobre camisa vermelha causarem polêmica, entidade atualiza nota e reforça compromisso com as cores tradicionais: amarelo e azul
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou sua posição sobre os rumores envolvendo um possível segundo uniforme vermelho da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em nova versão de nota divulgada na noite de terça-feira (30), a entidade sinalizou que o tradicional azul será mantido como segundo uniforme, esfriando a polêmica que tomou conta das redes sociais.
Inicialmente, a CBF havia publicado um comunicado genérico afirmando que as imagens vazadas não eram oficiais. No entanto, horas depois, a nota foi editada com um parêntese decisivo: “os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos”.
A mudança de tom veio após forte rejeição popular à ideia de uma camisa vermelha, ventilada pelo site especializado Footy Headlines, que antecipou o possível visual alternativo da Seleção. A versão vermelha chegou a ser tratada como certa por alguns veículos e foi alvo de críticas até de figuras como o narrador Galvão Bueno e ex-jogadores.
Na nota atualizada, a CBF reforça que nem ela nem a Nike divulgaram oficialmente a nova coleção e que as decisões ainda serão tomadas em conjunto com a fornecedora.