Celina Leão defende debate sobre anistia e critica penas do 8 de Janeiro

Governadora em exercício do DF diz que punições elevadas motivam manifestações

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), se posicionou nesta terça-feira (15/4) sobre o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Em entrevista ao programa Conexão Metrópoles, Celina afirmou que “ninguém é a favor da impunidade”, mas criticou o peso das penas aplicadas aos réus condenados.

🗣️ “O que está realmente colocando as pessoas para se manifestar é a pena elevadíssima para quem depredou um espaço público. Penas descompensadas trazem esse tipo de comportamento”, disse.

📍 Presente em ato com Bolsonaro

Celina participou da manifestação pela anistia realizada na Avenida Paulista no início de abril, evento convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato reuniu apoiadores que pressionam o Congresso a aprovar o projeto de anistia em discussão na Câmara dos Deputados.

🧾 “É um instrumento legítimo de se discutir, e acho que o Parlamento é o grande condutor de tudo isso”, afirmou Celina.

A fala da governadora ocorre em meio a uma onda de apoio ao projeto entre parlamentares — inclusive de partidos que compõem a base do governo Lula, como MDB, PSD e União Brasil, que assinaram um requerimento de urgência para acelerar a tramitação da proposta.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui