CEsp quer informações sobre execução de programa de paradesporto — Senado Notícias


A pedido da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), o ministro do Esporte, André Fufuca, deverá prestar à Comissão de Esporte (CEsp) esclarecimentos detalhados sobre a execução do Programa Paradesporto Brasil em Rede (PPBR). A solicitação (REQ 26/2025 – CEsp) foi aprovada nesta quarta-feira (25).

Mara pediu informações sobre:

  • Estruturação do programa
  • Critérios de seleção das instituições participantes
  • Investimentos feitos até o momento
  • Resultados alcançados
  • Núcleos de paradesporto nos institutos federais: número de vagas preenchidas, recorte por gênero, tipo de deficiência e faixa etária dos participantes.

O requerimento pede que o ministério informe o orçamento aprovado e executado do programa para os anos de 2024 e 2025 e se houve contingenciamento de recursos. A senadora também solicitou acesso a eventuais convênios ou termos de execução firmados com instituições parceiras e aos planos de trabalho vinculados a esses convênios.

Criado em março de 2024, o PPBR tem como objetivo democratizar o acesso ao paradesporto e fomentar uma rede colaborativa voltada a pessoas com deficiência, com ênfase nas regiões Norte e Nordeste. O programa é a política pública federal escolhida pela CEsp para acompanhamento e avaliação em 2025.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui