CLDF comemora os 91 anos de Brazlândia


A Câmara Legislativa do Distrito Federal comemorou os 91 anos de Brazlândia em sessão solene, na manhã desta quarta-feira (26), na escola técnica da cidade, transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube, com tradução simultânea em Libras.

O autor da homenagem, deputado Iolando (MDB), destacou o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Ao saudar a população, o distrital classificou Brazlândia como uma “cidade amada por todos”, que recebeu, ao longo dos anos, transformações para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, a exemplo das câmeras de monitoramento de segurança e a troca de lâmpadas por LED, a reforma e ampliação de leitos do Hospital Regional de Brazlândia, além de recursos para otimizar escolas e biblioteca. O parlamentar anunciou o futuro programa habitacional, que propiciará cerca de três mil novas moradias e salientou o “orgulho” que os moradores sentem por morar em Brazlândia.  Iolando lembrou ainda a atuação do ex-deputado distrital Juarezão (1962-2019) em prol da cidade.

Em nome da população, a administradora de Brazlândia, Luciana Lima, agradeceu a homenagem da CLDF e observou a relevância da parceria com o deputado Iolando na obtenção das melhorias locais. Luciana afirmou que, como filha da cidade, pôde observar todas as transformações ocorridas. “Brazlândia é uma história construída por todos nós, que nos traz muita alegria e orgulho”, disse. “Os moradores que nela habitam merecem os parabéns”, completou.

Também originária da cidade, a secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira, descreveu sua história e aprendizado obtido com a comunidade local, bem como sua responsabilidade em dar continuidade ao legado.

Transformação

A transformação da cidade foi enfatizada pela coordenadora regional de ensino de Brazlândia, Neuseli Silva. Ela reforçou o crescimento na área educacional, que hoje abrange 32 escolas vinculadas à Secretaria de Educação do DF, cinco creches e a meta de trazer para a cidade um polo da Universidade do Distrito Federal. Do mesmo modo, o diretor do Hospital Regional de Brazlândia, Valterdes Silva Nogueira, e a gerente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia, Célia Maria Krawxzyk ressaltaram as transformações locais.

Por sua vez, o delegado-chefe da 18ª Delegacia de Polícia, de Brazlândia, Luís Fernando Cocito, agradeceu à população pelas informações via 197, o que representa a confiança dos moradores no trabalho da polícia. Ele apontou o incremento na equipe, antes com catorze servidores e hoje formada por 28 agentes de polícia, quatro delegados e seis escrivães, o que permitiu duplicar a “capacidade investigativa”, que resultou em 170 prisões em dezoito meses, além de 89 operações e 77 mandatos de busca e apreensão.

Representantes das forças militares de Brazlândia também participaram da sessão, como o capitão Galeno, do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), e o major Neto, da Polícia Militar do DF (PMDF), que destacaram a especial motivação de trabalhar na cidade onde nasceram.

Durante o evento, que contou com apresentações de dança, música e artes marciais, foram entregues moções de louvor a personalidades locais pelos serviços prestados à população, a exemplo da moradora mais antiga da cidade, com 102 anos, Zelina Ferreira.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui