Operação Fast da Polícia Federal resulta na prisão de cliente envolvido em esquema fraudulento de criptomoedas
Curitiba, 29/02/2024 – O cliente que foi expulso de uma padaria em Barueri, região metropolitana de São Paulo, por utilizar um notebook, foi preso temporariamente nesta terça-feira (27) em Curitiba. A ação faz parte da Operação Fast, realizada pela Polícia Federal, que cumpriu dois mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e Paraná.
A operação visava desarticular uma quadrilha suspeita de praticar fraudes relacionadas à criação de criptomoedas e NFTs (“Non Fungible Tokens”). O empresário Allan Barros, acusado no caso, foi preso, e a defesa afirma estar comprometida em demonstrar sua inocência.
Leia também – Fuxico:
O Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional (Colômbia), na noite desta quinta-feira (8) no Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia), em partida válida pela 4ª rodada do…
Ida ao Aterro Sanitário de Samambaia está marcada para 22 de maio. Distritais votaram favoráveis a 38 dos 50 requerimentos da pauta A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para…
Comissão propõe incluir aposentados da CEB em plano de saúde do GDF Com implementação de planos contributivos e privatização do setor de energia, grande parte dos antigos vinculados não consegue…
CLDF reconhece importância sociocultural de motoclubes em solenidade nesta sexta-feira (9) A Câmara Legislativa do Distrito Federal encerra as atividades da semana com sessão solene em homenagem aos motoclubes, motogrupos…
O tenista paranaense Thiago Wild foi o único a estrear com vitória na principal chave do Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira (8), na capital italiana. Número 120 no ranking…
Ação acontecerá na sexta-feira (9), das 10h às 11h, no Noroeste Zélia Ferreira (Brasília – 8/5/2025) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará uma blitz educativa em homenagem…
Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (7), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados federais…
A destinação do dinheiro arrecadado com multas ambientais em todo o país dividiu opiniões de especialistas em debate no Senado nesta semana. A cobrança dessas multas gera aos cofres públicos…
A CPI das Bets vai ouvir na terça-feira (13), às 11h, a apresentadora, influenciadora e empresária Virginia Pimenta da Fonseca Serrão Costa. O requerimento (REQ 233/2024 – CPIBETS) foi apresentado…
Durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH), nesta quinta-feira (8), especialistas e parlamentares alertaram para a invisibilidade e a desvalorização da atividade dos cuidadores. Eles destacaram a sobrecarga…
O grupo, sediado desde 2022 em Balneário Camboriú, é acusado de oferecer criptomoedas próprias, prometendo lucros acima do mercado através de parcerias fictícias. A Polícia Federal estima que as vítimas possam chegar a 20 mil, com prejuízo total aproximado de R$ 100 milhões.
A defesa de Allan Barros refutou as alegações, destacando que seu cliente quer provar sua inocência e que a operação foi uma surpresa. O advogado questionou a metodologia usada para calcular o prejuízo, baseada em evidências frágeis, e considerou a prisão preventiva desproporcional.
Talvez interesse – variedades: