Cliente Expulso de Padaria em SP por Usar Notebook é Preso em Operação da PF Contra Fraude de Criptomoedas

Operação Fast da Polícia Federal resulta na prisão de cliente envolvido em esquema fraudulento de criptomoedas

Curitiba, 29/02/2024 – O cliente que foi expulso de uma padaria em Barueri, região metropolitana de São Paulo, por utilizar um notebook, foi preso temporariamente nesta terça-feira (27) em Curitiba. A ação faz parte da Operação Fast, realizada pela Polícia Federal, que cumpriu dois mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e Paraná.

A operação visava desarticular uma quadrilha suspeita de praticar fraudes relacionadas à criação de criptomoedas e NFTs (“Non Fungible Tokens”). O empresário Allan Barros, acusado no caso, foi preso, e a defesa afirma estar comprometida em demonstrar sua inocência.

Leia também – Fuxico:

A companhia aérea Azul informou nesta sexta-feira (20) que concluiu o processo voluntário de reestruturação financeira nos Estados Unidos. Em comunicado, a empresa disse que o processo foi um sucesso…

A Rádio Nacional transmite, neste domingo (22), com um pré-jogo a partir das 17h30, o clássico entre Vasco e Fluminense, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca….

Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado (21). O primeiro classificado foi o São Paulo, que, jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em…

A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as…

Senadora e pré-candidata à reeleição (PDT) diz que governo quer “cobrir prejuízo” com imóveis da Terracap; apela a deputados para proteger o patrimônio do DF. A senadora Leila do Vôlei…

Jair Bolsonaro enterrou de vez as pretensões de Ibaneis Rocha e Celina Leão. Apoio exclusivo a Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado pelo PL no Distrito Federal. Zero…

  Ex-presidente sinaliza apoio às duas em conversa com deputado Ubiratan Sanderson durante visita ao Papudinha; Flávio reforça pré-candidatura de Michelle. Na tarde deste sábado (21/02/2026), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A classificação foi alcançada após superarem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets…

Em apenas dois anos, o Ministério das Comunicações concedeu 312 autorizações para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Câmara transmitam seus canais para mais de 150…

Lucas Piccinato foi demitido do cargo de técnico da equipe de futebol feminino do Corinthians. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Timão, na madrugada deste sábado (21),…


 

O grupo, sediado desde 2022 em Balneário Camboriú, é acusado de oferecer criptomoedas próprias, prometendo lucros acima do mercado através de parcerias fictícias. A Polícia Federal estima que as vítimas possam chegar a 20 mil, com prejuízo total aproximado de R$ 100 milhões.

A defesa de Allan Barros refutou as alegações, destacando que seu cliente quer provar sua inocência e que a operação foi uma surpresa. O advogado questionou a metodologia usada para calcular o prejuízo, baseada em evidências frágeis, e considerou a prisão preventiva desproporcional.

Talvez interesse – variedades:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui