O clima foi de muita animação e alegria nesta sexta-feira (12) entre a equipe do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHEP) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Todos se reuniram para fazer um arraiá e montaram uma mesa repleta de gostosuras e comidas típicas de festa julina.
“Acho importante ocorrer esses momentos mensais para todos conviverem um pouco juntos. É um caminho para evoluir, pois há muitas cobranças do trabalho, mas todos precisam de um momento de respiro. Além de equilibrar isso, é entender que não estamos sós e precisamos de todos unidos para fortalecer ainda mais o trabalho”
Eliane Abreu, superintendente do HRSM
O lanche julino foi organizado pelos colaboradores do setor, que na maior parte do tempo, trabalham separados por conta das escalas de plantão. Além de proporcionar um lanche saboroso, o arraiá integrou e uniu ainda mais os profissionais.
“Este é um momento especial para nós, pois traz entretenimento para todos e torna o ambiente mais leve. Temos muito trabalho para fazer e a rotina é puxada, mas precisamos tirar um tempo para nos reunir e descontrair um pouco mais”, afirma a chefe de Núcleo da Vigilância Epidemiológica do HRSM, Larysse Lima.
Segundo a gestora, a ideia agora será fazer um encontro mensal com toda a equipe e, além de realizar a apresentação de dados, ter um lanche ou café da manhã especial para aproximar ainda mais os colaboradores e deixar a equipe interagir entre eles.
Presente no arraiá do NHEP, a superintendente do HRSM, Eliane Abreu, destacou a importância de haver momentos de interação e lazer entre os profissionais, sem deixar as responsabilidades de lado, mas respeitando e valorizando o bem-estar e equilíbrio entre todos.
“Acho importante ocorrer esses momentos mensais para todos conviverem um pouco juntos. É um caminho para evoluir, pois há muitas cobranças do trabalho, mas todos precisam de um momento de respiro. Além de equilibrar isso, é entender que não estamos sós e precisamos de todos unidos para fortalecer ainda mais o trabalho”, avalia.
*Com informações do IgesDF