A Comandante-geral da PMDF, participou neste domingo (5), da Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional, no Mastro dos Três Poderes.
A Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional, no Mastro dos Três Poderes, foi instituída pela lei n° 5.700, de 1° de setembro de 1971, dispondo em seu artigo 12 que “a bandeira nacional estará permanentemente no topo de um mastro especial plantado na Praça dos Três Poderes de Brasília, no Distrito federal, como símbolo perene da Pátria e sob a guarda do povo brasileiro.
A substituição dessa Bandeira será feita com solenidades especiais no 1º domingo de cada mês, devendo o novo exemplar atingir o topo do mastro antes que o exemplar substituído comece a ser arriado.
Na base do mastro especial estarão inscritos exclusivamente os seguintes dizeres: Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira sempre no alto – visão permanente da Pátria.
Estiveram presentes no evento além da Coronel QOPM Ana Paula Barros Habka, Comandante-Geral da PMDF, o Major-Brigadeiro do Ar Jefferson Cesar Darolt, Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional, o General de Divisão Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto, o Dr. Alexandre Rabelo Patury, Secretário Executivo de Segurança Pública do DF, o Coronel QOBM Sandro Gomes Santos da Silva, Comandante-Geral do CBMDF e demais autoridades militares e civis.