Dono da rede social X recebe moção de aplauso da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados em meio a embates legais com o ministro Alexandre de Moraes.
Na terça-feira (9), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de aplauso e louvor a Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), por sua atuação contra o que foi descrito como “censura política e infundada imposta pela justiça brasileira contra os usuários da plataforma no país”.
CONTITUA APÓS OS LINKS
Musk tem sido alvo de críticas após uma série de publicações contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciando a liberação de contas bloqueadas por decisões judiciais. O autor do pedido de moção, o deputado Coronel Meira (PL-PE), justificou a homenagem citando a sobrecarga do sistema judiciário brasileiro por operações “desproporcionais e, não raro, inconstitucionais”.
A decisão de homenagear Musk acontece após Moraes determinar a inclusão do empresário como investigado no inquérito das milícias digitais, além de instaurar inquérito para apurar possíveis crimes cometidos por ele. Em meio à controvérsia, a moção foi aprovada de forma simbólica pela Comissão de Segurança Pública, refletindo os posicionamentos políticos e a tensão entre os poderes no cenário brasileiro.
