Comissão debate novo PNE com trabalhadores da educação — Senado Notícias


A Comissão de Educação e Cultura (CE) promove nesta terça-feira (6), às 10h, a quarta audiência pública sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período 2024-2034. Desta vez, os senadores vão ouvir professores e outros trabalhadores da área da educação. 

O encontro faz parte de um ciclo de debates que analisa o Projeto de Lei (PL) 2.614/2024. Proposto pelo Poder Executivo, o texto, que institui metas e diretrizes da educação nacional para os próximos 10 anos, aguarda votação na Câmara dos Deputados. Depois, o projeto será enviado para análise do Senado.

Ao todo, a comissão programou 13 audiências públicas para discutir o assunto. Para esta terça-feira, foram convidados representantes das seguintes entidades e instituições:

  • Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação;
  • Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino;
  • Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico;
  • Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior;
  • Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil; e
  • Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.

A audiência foi proposta pela senadora Teresa Leitão (PT-PE), presidente da CE.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui