Condenado por Tentativa de Atentado no Aeroporto Depõe na CPMI do 8/1

Wellington Macedo de Souza, preso após tentativa de explosão em Brasília, será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

Na quinta-feira (21), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro está programada para tomar o depoimento de Wellington Macedo de Souza, que foi condenado por tentativa de implodir um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília em dezembro de 2022. Macedo, que estava foragido por mais de três meses, foi detido no último dia 14 pela Polícia Nacional do Paraguai, com a cooperação da Polícia Federal. Em 18 de agosto, enquanto ainda estava foragido, ele foi sentenciado a seis anos de prisão em regime fechado e recebeu uma multa de R$ 9,6 mil. Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Macedo trabalhou no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sob a gestão de Damares Alves.

A convocação de Macedo foi solicitada pela presidente da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), juntamente com o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e os deputados Rogério Correia (PT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).

Veja também:

Você sabia que Brasília abriga um museu do piano? A Casa do Piano fica localizada no Núcleo Rural Córrego da Onça, próximo ao Catetinho, e permite aos visitantes explorar os…

A diminuição dos gastos públicos entrou no centro do debate político e econômico nos últimos dias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já anunciou a necessidade de cortes nas despesas…

Palco de diferentes manifestações culturais, o Eixão do Lazer recebe, neste domingo (7), a 4ª Feira Capital Cult. O evento promove a união de diversas formas de entretenimento, com uma…

Os termos utilizados nos extratos bancários passarão a ser padronizados a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a mudança vai abranger inicialmente as…

Artes: Fábio Nascimento/Agência Brasília Com a chegada da seca, nada melhor do que explorar as maravilhas naturais que o Distrito Federal tem a oferecer. Em meio ao Cerrado brasiliense, as…

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quarta-feira (3/7), da quinta edição do Seminário de Direito Administrativo Sancionador. Realizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG), em parceria com o…

Relacionadas Seguindo o compromisso de aprimorar cada vez mais a qualidade na assistência à saúde dos mineiros, o Governo de Minas publicou, nesta quarta-feira (3/7), a primeira etapa da homologação…

Na madrugada deste domingo, 07, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no Paranoá. Os policiais do 20º Batalhão realizavam patrulhamento na Avenida Comercial,…

O domínio de outros idiomas abre um leque de oportunidades profissionais e de desenvolvimento pessoal. A rede pública de ensino do Distrito Federal oferece ensino bilíngue em quatro unidades educacionais:…

Relacionadas Minas Gerais já investiu mais de R$ 16 milhões de 2019 até agora na melhoria da infraestrutura de aeródromos e aeroportos no estado, com a realização de obras em…


 

Os próximos passos da CPMI incluem a intenção de ouvir novamente o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e colher o depoimento de Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil do governo anterior. As datas previstas são 3 e 5 de outubro, respectivamente, uma semana antes de a relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apresentar o parecer final sobre os trabalhos da CPMI, o que está programado para ocorrer na segunda quinzena do próximo mês.

A estratégia de ouvir Cid antes do ex-ministro Braga Netto é baseada em informações recebidas pela comissão de que Braga Netto foi mencionado várias vezes em depoimentos do tenente-coronel, de acordo com relatos de integrantes da comissão.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui