Condenado por Tentativa de Atentado no Aeroporto Depõe na CPMI do 8/1

Wellington Macedo de Souza, preso após tentativa de explosão em Brasília, será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

Na quinta-feira (21), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro está programada para tomar o depoimento de Wellington Macedo de Souza, que foi condenado por tentativa de implodir um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília em dezembro de 2022. Macedo, que estava foragido por mais de três meses, foi detido no último dia 14 pela Polícia Nacional do Paraguai, com a cooperação da Polícia Federal. Em 18 de agosto, enquanto ainda estava foragido, ele foi sentenciado a seis anos de prisão em regime fechado e recebeu uma multa de R$ 9,6 mil. Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Macedo trabalhou no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sob a gestão de Damares Alves.

A convocação de Macedo foi solicitada pela presidente da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), juntamente com o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e os deputados Rogério Correia (PT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).

Veja também:

O SBT iniciou um processo de demissões nesta quinta-feira (14) como parte de uma estratégia para reduzir custos e evitar um rombo milionário. SBT demitiu diversos funcionários (Imagem: Reprodução /…

O Flamengo conquistou pela primeira vez na história o título do Brasileirão Feminino Sub-20 após golear o Botafogo por 7 a 0, na noite desta quinta-feira (14) no Estádio Luso-Brasileiro,…

Bia Miranda chamou a atenção na web ao revelar que está grávida. A famosa, que há pouco tempo afirmou ter perdido o filho que esperava com influencer Gato Preto, Samuel…

Conheça o conceito de operações “false flag” e como ele foi empregado para justificar invasões e manipular a opinião pública. “False flag” (ou “bandeira falsa”) é o termo usado para…

Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de um empate de 1 a 1 com a Venezuela, na noite desta quinta-feira (14) no…

Deputado solicita investigação sobre destino de recursos públicos na campanha de Salabert O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou uma notícia-crime contra a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) na Câmara…

Sonia Abrão não ficou calada diante da alfinetada dada por Ana Maria Braga no Mais Você. Para quem não viu, durante a participação de Angélica no matinal, a apresentadora ironizou…

Ex-presidente foi condenado por favorecer contratos em troca de apoio político O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria de votos, manter a pena de oito anos e dez meses…

Francisco Wanderley Luiz mencionou supostos explosivos na casa do jornalista Francisco Wanderley Luiz, o homem que morreu após detonar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13),…

CLDF terá grupo de trabalho para acompanhar projeto de reforma do Teatro Nacional  Um dos ícones da arquitetura de Brasília e principal equipamento cultural da Capital, o Teatro Nacional Claudio…


 

Os próximos passos da CPMI incluem a intenção de ouvir novamente o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e colher o depoimento de Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil do governo anterior. As datas previstas são 3 e 5 de outubro, respectivamente, uma semana antes de a relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apresentar o parecer final sobre os trabalhos da CPMI, o que está programado para ocorrer na segunda quinzena do próximo mês.

A estratégia de ouvir Cid antes do ex-ministro Braga Netto é baseada em informações recebidas pela comissão de que Braga Netto foi mencionado várias vezes em depoimentos do tenente-coronel, de acordo com relatos de integrantes da comissão.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui