Wellington Macedo de Souza, preso após tentativa de explosão em Brasília, será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito
Na quinta-feira (21), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro está programada para tomar o depoimento de Wellington Macedo de Souza, que foi condenado por tentativa de implodir um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília em dezembro de 2022. Macedo, que estava foragido por mais de três meses, foi detido no último dia 14 pela Polícia Nacional do Paraguai, com a cooperação da Polícia Federal. Em 18 de agosto, enquanto ainda estava foragido, ele foi sentenciado a seis anos de prisão em regime fechado e recebeu uma multa de R$ 9,6 mil. Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Macedo trabalhou no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sob a gestão de Damares Alves.
A convocação de Macedo foi solicitada pela presidente da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), juntamente com o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e os deputados Rogério Correia (PT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).
Veja também:
Esta quinta-feira (17) é marcada pelo Dia Mundial da Hemofilia. A data foi criada para aumentar a conscientização sobre a doença, que afeta a coagulação do sangue. O Distrito Federal…
D A N A D A
PLDO 2026 liga o alerta: Brasil pode perder capacidade de investir até 2029 🟡 O QUE ESTÁ ACONTECENDO? A nova proposta de orçamento enviada pelo governo ao Congresso revela…
Apresentador disse ter dado apoio para sua ex-assistente de palco FONTE: PLENO.NEWS O apresentador Danilo Gentili se pronunciou, nesta quarta-feira (16), sobre a acusação de estupro feita por sua ex-assistente…
Exposições, shows, corrida de rua, troca da Bandeira Nacional e encenações temáticas vão rechear a programação do aniversário de Brasília. De 19 a 21 de abril, o público conta com…
🌊 Gases encontrados em K2-18 b indicam possível existência de vida microbiana em “mundo oceânico” Pesquisadores anunciaram a mais forte evidência até hoje da possível existência de vida em um…
As comemorações pelos 65 anos de Brasília vão ficar ainda mais especiais. É que a cruz usada na primeira missa celebrada no Brasil, em 1500, está em peregrinação por cidades…
Programações: Adulta, Jovem e Infantil Tema do Congresso: “O Céu e o Inferno em nossas vidas | Superando a culpa, o medo e o sofrimento” Data: 18 a 20 de…
O Arquivo Público do Distrito Federal participará ativamente das comemorações oficiais do aniversário de Brasília, marcando presença com uma exposição grandiosa e histórica no coração da cidade. No evento que…
O PL foi apresentado após a morte de Sarah Raíssa Pereira, 8 anos, que inalou desodorante influenciada por um “desafio” de rede social FONTE: METRÓPOLES Um projeto de lei protocolado…
Os próximos passos da CPMI incluem a intenção de ouvir novamente o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e colher o depoimento de Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil do governo anterior. As datas previstas são 3 e 5 de outubro, respectivamente, uma semana antes de a relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apresentar o parecer final sobre os trabalhos da CPMI, o que está programado para ocorrer na segunda quinzena do próximo mês.
A estratégia de ouvir Cid antes do ex-ministro Braga Netto é baseada em informações recebidas pela comissão de que Braga Netto foi mencionado várias vezes em depoimentos do tenente-coronel, de acordo com relatos de integrantes da comissão.
Veja também: