Condenado por Tentativa de Atentado no Aeroporto Depõe na CPMI do 8/1

Wellington Macedo de Souza, preso após tentativa de explosão em Brasília, será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

Na quinta-feira (21), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro está programada para tomar o depoimento de Wellington Macedo de Souza, que foi condenado por tentativa de implodir um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília em dezembro de 2022. Macedo, que estava foragido por mais de três meses, foi detido no último dia 14 pela Polícia Nacional do Paraguai, com a cooperação da Polícia Federal. Em 18 de agosto, enquanto ainda estava foragido, ele foi sentenciado a seis anos de prisão em regime fechado e recebeu uma multa de R$ 9,6 mil. Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Macedo trabalhou no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sob a gestão de Damares Alves.

A convocação de Macedo foi solicitada pela presidente da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), juntamente com o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e os deputados Rogério Correia (PT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).

Veja também:

Comissão visita aterro sanitário de Samambaia Deputados conferiram de perto as condições tratamento do lixo e o despejo de resíduos no Rio Melchior Uma comitiva de integrantes da CPI do…

Por Tiago Lucero Nesta quinta-feira, 22 de maio, o governo federal anunciou o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), de 1,88% para absurdos 3,95%. Um golpe direto…

Presidente do colegiado, deputada Paula Belmonte questiona tratamento das mais de duas mil toneladas que chegam ao Aterro Sanitário todos os dias Deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito…

Empresários que exercem atividades comerciais instaladas em quiosques e trailers pediram a retirada do regime de urgência do Projeto de Lei Complementar nº 68/2025, que tramita na Câmara Legislativa e…

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu nesta quinta-feira (22) ao ministro do Esporte, André Fufuca, que o projeto federal de construção da Universidade do Futebol englobe…

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e as Loterias Caixa anunciaram nesta quinta-feira (22) a renovação do contrato de patrocínio ao esporte paralímpico nacional para o ciclo dos Jogos de Los Angeles…

O brasileiro Hugo Calderano, número 3 do mundo, precisou de apenas 30 minutos para derrotar o nigeriano Quadri Aruna (31º no ranking) e avançar às quartas de final do Campeonato…

O Brasil contará, em breve, com uma Política Nacional de Assistência, Conscientização e Orientação sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais — Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa.   É o que estabelece…

Aprovado na Câmara dos Deputados na quarta-feira (21), o projeto de reajuste de salários e reestruturação das carreiras dos servidores do Poder Executivo federal será enviado para tramitação no Senado….

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que reconhece o Carnaval de Pernambuco como manifestação da cultura nacional. Publicada no Diário Oficial da União (DOU)…


 

Os próximos passos da CPMI incluem a intenção de ouvir novamente o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e colher o depoimento de Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil do governo anterior. As datas previstas são 3 e 5 de outubro, respectivamente, uma semana antes de a relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apresentar o parecer final sobre os trabalhos da CPMI, o que está programado para ocorrer na segunda quinzena do próximo mês.

A estratégia de ouvir Cid antes do ex-ministro Braga Netto é baseada em informações recebidas pela comissão de que Braga Netto foi mencionado várias vezes em depoimentos do tenente-coronel, de acordo com relatos de integrantes da comissão.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui