Conselho dos Direitos da Mulher debate nova política de acolhimento


30/10/2024 às 11:20, atualizado em 30/10/2024 às 11:22

Reunião apresentou o Auxílio Aluguel para vítimas de violência doméstica

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM-DF), órgão comandado pela Secretaria da Mulher (SMDF), apresentou, nesta terça-feira (29), o programa Aluguel Social. A nova política pública destinada a mulheres vítimas de violência doméstica oferece apoio fundamental na busca por moradia digna e segura, contribuindo para a autonomia e proteção das mulheres que enfrentam situações de violência.

Outro ponto central da pauta foi a apresentação da proposta de alteração do decreto de criação e do regimento interno do CDM-DF, visando modernizar e aprimorar o funcionamento do conselho. Essas mudanças buscam garantir maior eficiência nas deliberações e ações do CDM-DF em prol das mulheres, fortalecendo a estrutura de governança e a participação da sociedade civil.

Giselle Ferreira (ao centro, de rosa): “É essencial que as integrantes do conselho conheçam as novas políticas públicas desenvolvidas pela nossa pasta” | Foto: Vinícius de Melo/ SMDF

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, enfatizou a importância do debate com a sociedade sobre temas relevantes para a causa das mulheres. “É essencial que as integrantes do conselho conheçam as novas políticas públicas desenvolvidas pela nossa pasta. Somente assim conseguiremos promover ações efetivas e alinhadas com as necessidades reais das mulheres no DF”, afirmou.

O conselho, de natureza consultiva e deliberativa, reúne mensalmente 12 integrantes do governo e 12 representantes da sociedade civil, reafirmando a importância da colaboração entre os setores para a promoção dos direitos das mulheres. Arquilene Mota, presidente do Instituto Arkrealiza e membro do CDM-DF, destacou a relevância da reunião: “Trazer as ações do conselho para dentro das nossas instituições é de grande valia. Isso fortalece nossa atuação e garante que as políticas sejam implementadas de maneira mais eficaz”.

A reunião no Instituto Arkrealiza não apenas destacou a liderança da SMDF na construção de políticas públicas, mas também reforçou o papel fundamental das integrantes do CDM-DF em conhecer e dialogar sobre as inovações implementadas pela secretaria.

*Com informações da SMDF



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui