CRA aprova Alegrete como capital nacional da linguiça tradicional campeira — Senado Notícias


O município gaúcho de Alegrete, no sudoeste gaúcho, poderá ser a capital nacional da linguiça tradicional campeira, de acordo com proposta aprovada em votação final nesta terça-feira (18) pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O PL 2.314/2023, da Câmara dos Deputados, segue para sanção, caso não haja requerimento para votação no Plenário.

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) leu o relatório do senador Weverton (PDT-MA) e defendeu a homenagem tendo em vista o reconhecimento de Alegrete pela gastronomia campeira e, especificamente, pela produção artesanal da linguiça tradicional in natura.

“Muito apreciada na região da Campanha e da Fronteira do Rio Grande do Sul, a linguiça tradicional campeira passou a ser encontrada em todos os açougues como item obrigatório de um bom churrasco”, diz o relatório.

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que é natural da cidade, disse que o título é merecido porque Alegrete é o maior município do Rio Grande do Sul.

A CRA também aprovou um requerimento (REQ 11/2025 – CRA) solicitando que a comissão avalie a Política Nacional da Reforma Agrária (PNRA).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui