CTFC quer informações sobre uso das taxas de visita a Fernando de Noronha — Senado Notícias


A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) vai convidar representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha para prestarem esclarecimentos sobre o destino da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) e da taxa de ingresso para o Parque Nacional de Fernando de Noronha, que são cobradas dos visitantes do arquipélago.

O requerimento pera isso (REQ 10/2025) foi aprovado nesta quarta-feira (26) pelo colegiado. O autor é o presidente da CTFC, senador Dr. Hiran (PP-RR). Ele propõe convites a:

  • Rafael Camilo Laia, gerente regional do ICMBio no Nordeste
  • Thallyta Figuerôa Peixoto, ex-administradora-geral de Fernando de Noronha
  • Emanuele Pessoa de Lira, superintendente Administrativa, Financeira e de TI de Fernando de Noronha

Em seu requerimento, Dr. Hiran afirmou que a preservação ambiental de Fernando de Noronha e a manutenção sustentável de sua infraestrutura dependem da gestão eficiente dos recursos financeiros arrecadados dos visitantes, e cabe à CTFC compreender os detalhes da alocação dessas taxas.

“A obtenção dessas informações permitirá à CTFC avaliar a eficiência e a transparência na gestão dos recursos destinados à preservação e ao desenvolvimento sustentável de Fernando de Noronha, contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas relacionadas ao arquipélago”, conclui ele no pedido.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui