A ex-ministra Damares Alves lançou candidatura avulsa ao Senado pelo Republicanos-DF. O presidente do União Brasil no DF é o candidato a suplente
FONTE: AGENDA CAPITAL
A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e candidata a senadora, Damares Alves (Republicanos-DF), recebeu apoio de candidatos do União Brasil. Ela lançou candidatura avulsa ao Senado.
Damares reuniu-se com postulantes a deputado do partido aliado, nesta quarta-feira (10/8). A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa, candidatas a deputadas distrital e federal, respectivamente, compareceram ao evento de apoio a Damares.
“Essa união e fé de dois partidos grandes, com pessoas nobres e seus propósitos de melhorar a vida da população do Distrito Federal, de acolher os mais necessitados, de amparar quem precisa de proteção e levar dignidade à população, me deixa muito feliz e esperançosa por dias melhores para o DF”, disse Damares.
O presidente do União Brasil-DF, Manoel Arruda, é o candidato a suplente de Damares. “A união de pessoas comprometidas, experientes e preparadas para transformar Brasília, nos permite planejar ações que transformam a vida dos brasilienses e reflitam em indicadores positivos de qualidade de vida da população”, afirmou o dirigente partidário.
Damares lançou candidatura avulsa a senadora, na última sexta-feira (5/8). Ela tinha sido anunciada como candidata na chapa encabeçada por Ibaneis Rocha (MDB), mas perdeu a vaga para Flávia Arruda (PL) após costura feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
PS.: “Nos bastidores comenta-se que Damares Alves poderá apoiar a candidatura de Paulo Octávio ao Buriti. As negociações neste sentido estão bem adiantadas, apesar de ter declarado apoio ao governador Ibaneis”.