Senador Marcos do Val reage à intimação de Moraes
Por Rogério Cirino
Na quinta-feira (18), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) respondeu à intimação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação sobre a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília. Por meio de uma publicação no Instagram, o senador afirmou que há um movimento para intimidá-lo e fazê-lo desistir de integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
“Eu passei de testemunha a investigado. Isso é um movimento para tentar me inibir, tentar me intimidar. Mas isso não me abala. Dane-se isso aqui”, declarou.
Veja também:
O senador também alertou seus seguidores sobre possíveis notícias relacionadas à Polícia Federal realizando buscas em sua residência ou em qualquer outro local. Segundo Marcos do Val, o governo estaria empenhado em evitar sua participação na CPMI, pois ele possui os principais documentos relacionados ao caso.
“Se vocês assistirem na imprensa a Polícia Federal indo na minha casa ou em qualquer outro lugar, é porque o governo está trabalhando pesado para que eu não participe dessa CPMI, porque sabe que eu estou com os principais documentos”, acrescentou o senador.