Daniel Alves condenado a 4 Anos e 6 Meses por estupro na Espanha

Juistiça emitiu sentença ontem

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. A decisão foi comunicada em Barcelona nesta quinta-feira (22). Além da pena, o jogador terá que pagar 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à vítima. Daniel Alves já passou um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação. Após a libertação, enfrentará cinco anos de liberdade vigiada e proibição de se aproximar da vítima.

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha afirmou que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e a penetrou, mesmo diante de sua negação e desejo de ir embora. O julgamento, que durou três dias e finalizou em 7 de fevereiro, incluiu depoimentos de testemunhas, peritos, a vítima e o acusado, que alegou uso excessivo de álcool e negou o estupro.

Daniel Alves ainda pode apelar ao Superior Tribunal de Justiça de Catalunha e, em última instância, ao Tribunal Supremo em Madri. A sentença deve ser cumprida na Espanha, mas o jogador pode solicitar o cumprimento da pena no Brasil mediante petição à Justiça.

Variedades:


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui